Semana Nacional de Trânsito

A Prefeitura de Niterói, por meio da Niterói Transportes e Trânsito (NITTRANS) realizará entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito, que terá como tema “Niterói por um trânsito mais humano”. Seguindo a orientação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Educação no Trânsito está presente em todas as atividades deste ano.

A Prefeitura de Niterói, por meio da Niterói Transportes e Trânsito (NITTRANS) realizará entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito, que terá como tema “Niterói por um trânsito mais humano”. Seguindo a orientação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Educação no Trânsito está presente em todas as atividades deste ano.

A programação elaborada pela equipe de Educação para o Trânsito será aberta no dia 18/09, sexta-feira, no estande da NITTRANS montado na Praia de Icaraí, em frente à Rua Otávio Carneiro, onde vão acontecer das 9h às 17h, atividades lúdico-recreativas para o público infantil, incluindo pintura, desenho e brincadeiras, além da distribuição de folhetos educativos.

No sábado, 19/09, a NITTRANS estará na Praça Vital Brazil, das 9h às 17h, com atividades para crianças e distribuição de material informativo. No domingo, 20/09, a equipe de Educação para o Trânsito, estará panfletando na Concha Acústica de Niterói, às 8h, local da largada do Passeio Ciclístico “Um dia sem carro”. A Subsecretaria de Trânsito vai sinalizar o local e interditar uma faixa de rolamento na Avenida Visconde de Rio Branco, desde a Concha Acústica até a Estação das Barcas, para possibilitar o deslocamento e embarque dos ciclistas. Agentes e operadores estarão monitorando o trânsito a partir das 7h da manhã.

A semana terá diversas atividades educativas. Na segunda-feira, 21/09, das 9h às 17h, estão programadas atividades com pintura e desenho e distribuição de folders educativos no estande da NITTRANS, no Campo de São Bento. Na terça-feira, 22/09, das 10h às 12h, será o dia da Blitz Educativa da NITTRANS com a participação de trinta alunos da Escola Municipal Helena Antipoff, na Avenida Rui Barbosa, São Francisco.

No bairro da Engenhoca, as escolas Meu Cantinho Ecológico e Colégio Niterói vão desfilar com participação da banda da Escola Estadual Mululo da Veiga, na quarta-feira, 23/09, das 15h30 às 17h. Outra boa opção de lazer para as crianças é o Teatro de Fantoches da equipe de Educação para o Trânsito da NITTRANS, que se apresenta no Campo de São Bento, na quinta-feira, 24/09, às 10h.

Dois eventos encerram a programação na sexta-feira, 25/9. Às 10h, acontecerá a premiação do vencedor do Concurso de Redação sobre o tema “Niterói por Trânsito mais Humano”, na Fundação Municipal de Educação. À noite, das 21h às 01h00, educadores da NITTRANS farão testes de alcoolemia em voluntários, com o uso do bafômetro, na Operação Se Liga na Vida Especial, no bairro do Gragoatá, próximo à Estação da Cantareira.

Para o concurso de redação, podem participar estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental das redes pública e privada de ensino. Os textos com 20 a 25 linhas devem ser redigidos na escola e entregues no horário das 9h às 17h, até o dia 22/09, na sede da NITTRANS, na Rua Engº Fábio Goulart nº 39, Ilha da Conceição. Os critérios de avaliação são ortografia, criatividade e exposição do tema.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM