Campanha Nacional “A VIDA depende do seu VOTO” será lançada no Rio de Janeiro

A Coordenação provisória do Comitê da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto do Estado do Rio de Janeiro, promoverá nesta sexta-feira, 10 de setembro, a partir das 16 horas, no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o lançamento da Campanha Nacional “Governos e Parlamentos pela Vida – A VIDA depende do seu VOTO”.

Esta Campanha Nacional promovida pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto foi lançada oficialmente no dia 28 de abril deste ano, durante o 3º Encontro de Legisladores e Governadores pela Vida realizado na Câmara dos Deputados. Desde então, a Campanha já foi lançada em Recife, em Fortaleza e no Vale do Aço, em Minas Gerais.

O objetivo maior desta Campanha é chamar a atenção dos eleitores brasileiros para além dos critérios como honestidade, compromisso com a ética e com as necessidades do povo, competência administrativa, seja agregado também o respeito e valorização da vida, desde a concepção.

Uma vez identificado os candidatos que queiram assinar o TERMO DE COMPROMISSO com o “Movimento Brasil Sem aborto”, eles terão o nome inscrito na lista de candidatos pró-vida do site www.brasilsemaborto.com.br. Isto possibilita ao eleitor que quer votar em candidatos pró-vida o acesso aos candidatos através deste site. Nesta lista, serão colocados os dados dos candidatos como nome, número, partido, cargo que disputa e o Estado, bem como o acesso ao site do referido candidato, se tiver.

Portanto, o Movimento, visa eleger pessoas comprometidas com a defesa da vida, principalmente, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, onde tramita o projeto 1.135/1991, que propõe a legalização do aborto em nosso país, além de outros projetos pró-aborto, mas também de projetos de lei que valorizam a vida como o Estatuto do Nascituro, dentre outros.

O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto

É uma organização que defende a preservação da vida desde sua concepção, atuando de forma estruturada para pautar ações e argumentos a partir de evidências e pesquisas no campo da genética, da embriologia, da bioética e da legislação vigente. “Muitos dizem que defendem a legalização do aborto como uma forma de preservar a vida de mulheres que o praticam, pois estariam correndo risco de vida em clínicas clandestinas. Dizem tratar-se de um problema de saúde pública. Na realidade é mais que isso. Se temos 1,5 milhão de abortos, temos, no mínimo, 1,5 milhão de mortes”, afirma a Doutora Lenise Garcia, professora do Departamento de Biologia Celular da UnB e presidente do Movimento.

Professores, advogados, juristas e cientistas de renome, integram a organização, que mobilizou nas 3 marchas nacionais realizadas em Brasília cerca de 50 mil. Em todo o País, mais de 100 mil pessoas já participaram de eventos em prol da vida e contra o aborto.  

Para Jane Chantre, Coordenadora do lançamento desta Campanha no Rio de Janeiro, esse expressivo número é reflexo do desejo dos brasileiros. “Estamos alinhados com 90% da população, que é contra a legalização do aborto”, declara com base no resultado de uma pesquisa divulgada pelo IBOPE em meados de 2005 e ratificada por outra do Datafolha, de 2008, em que 68% dos entrevistados não querem a mudança da legislação vigente que criminaliza o aborto.

Essa postura do brasileiro contrária ao aborto vem aumentando a cada ano. Em 2006, 63% da população era contra, passando a 65% em 2007 e atingindo 68% no ano passado. Outro parâmetro que confirma esta atitude é a crescente estruturação do Movimento pela Vida em todo o País, com a formação de vários comitês em várias regiões do território nacional.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM