São Gonçalo detém 50% das solicitações do Samu

De acordo com matéria publicada no último domingo pelo jornal O Fluminense, o Serviço de atendimento Médico de Urgência (Samu) de Niterói está “emprestando” ambulâncias para São Gonçalo.

De acordo com matéria publicada no último domingo pelo jornal O Fluminense, o Serviço de atendimento Médico de Urgência (Samu) de Niterói está “emprestando” ambulâncias para São Gonçalo.

Em São Gonçalo,das oito ambulâncias existentes no município, apenas uma unidade de Suporte avançado à vida (SVA) e uma de suporte básico do Samu estão funcionando. O município mais populoso da região tem menos ambulância do que o previsto pela regulamentação federal.

Mas não é apenas São Gonçalo que sofre com esse problema, Itaboraí também passa por esse tipo de dificuldade com apenas uma ambulância de unidade básica funcionando.

Sendo assim, quem tem que dar suporte para esses municípios acaba sendo Niterói, que dispõe de um total de oito ambulâncias, sendo que seis (duas SVA e quatro SBV) funcionam 24 horas e duas ficam de reserva.

O Samu da região metropolitana está sobrecarregado, devido ter sido projetado para atender 1,7 milhões de pessoas e hoje atender a 2,3 milhões.

O Corpo de bombeiros da cidade de Niterói, passa pelo mesmo problema, pois tem apenas duas ambulâncias para as três unidades (Centro, Itaipu e Charitas), sendo assim, quando Charitas têm uma ocorrência é preciso solicitar a ambulância da unidade do Centro.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM