Ato Público reúne vítimas da ditadura

Mais de 100 pessoas estiveram na manhã desta segunda-feira, 24 de agosto, no plenário da Câmara para a realização do Ato Público em defesa da vinda da Caravana da Anistia à Niterói.

Mais de 100 pessoas estiveram na manhã desta segunda-feira, 24 de agosto, no plenário da Câmara para a realização do Ato Público em defesa da vinda da Caravana da Anistia à Niterói.

O ato foi presidido pelo vereador Felipe Peixoto e teve como membros da mesa o presidente do Fórum da Anistia, Benedito Santos, o integrante do fórum da Anistia Niterói/São Gonçalo, Ivan Duarte, o Presidente da Ordem dos advogados do Brasil (OAB -RJ), Waldih Damous, o advogado do Fórum da Anistia, José Goes, o diretor da subseção da OAB Niterói, Fernando Dias, o representante do Sindicato dos jornalistas, José Inaldo, e o ex-deputado federal, Edésio da Cruz Nunes.

O advogado, José Goes ao fazer sua justificativa sobre o ato, disse que a iniciativa era homenagear todos aqueles combativos, trabalhadores e pessoas do povo que sofreram as conseqüências da ditadura.

“Uma das finalidades desse ato é trazer ao conhecimento de todos que Niterói ainda não foi brindada com essa comissão, nosso objetivo é nesse sentido encaminhar pedidos a comissão em Brasília para que ela possa dar um posicionamento global aos processos de anistia”, afirmou Goes.

Durante o ato, Ivan Duarte, anistiado político, prestou homenagem póstuma a todos os que em vida lutaram pela democracia plena, pela anistia e contra a ditadura.
Já o presidente da OAB-Rj se comprometeu a ajudar no que for necessário para que a Caravana da Anistia venha para Niterói

“Não é justo que Niterói que foi o templo de resistência da ditadura e foi o centro de luta pela liberdade democrática esteja excluída da Caravana. A Caravana já esteve no Rio, aliás, a única a sediar a caravana da anistia foi a OAB do Rio de janeiro, mas eu quero ver a Caravana aqui em Niterói e estou me comprometendo a ajudar vocês”, defendeu Waldih Damous.

Para o vereador Felipe Peixoto foi muito importante a realização desse ato, de acordo com ele essa é uma parte da história que todos deveriam saber.

“Eu quero dizer que quando a gente se propõe a escutar um pouquinho a gente tem uma verdadeira aula de história. É importante para essa juventude que hoje começa a ocupar espaços políticas importantes, o conhecimento sobre esse fato no nosso país. Eu tenho certeza que nessa Câmara fica o registro importante da nossa história e eu espero que esse ato de hoje possa ajudar na vinda da Caravana para Niterói, e eu gostaria muito de contribuir com isso”, concluiu Peixoto.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM