Festa do Trabalhador no Rio de Janeiro terá serviços e samba

Ministério do Trabalho e Emprego promove evento na Quinta da Boa Vista neste 1 de maio, a partir das 15h.

O Dia do Trabalho, comemorado em todo o mundo nesta próxima sexta-feira, 1º de maio, vai ter gosto especial para os cariocas. A Quinta da Boa Vista, em São Cristovão, será palco de uma grande ação de cidadania, onde os trabalhadores poderão tirar a Carteira de Trabalho, consultar os saldos do Seguro-Desemprego e Abono Salarial e ainda tirar dúvidas sobre assuntos trabalhistas com Auditores Fiscais do Trabalho. O atendimento será feito no local pelo Ministério do Trabalho e Emprego. À tarde, como um brinde especial ao carioca, haverá um show imperdível com a madrinha do samba, Beth Carvalho, e muitos convidados, a partir das 15 horas. A entrada é franca.

Entre os serviços oferecidos, os trabalhadores também poderão fazer inscrições nos cursos de qualificação oferecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, além aproveitar as ofertas do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para vagas de trabalho nas mais diversas áreas do mercado de trabalho do Rio.

Enquanto os convidados da festa buscam serviços gratuitos e diversão, os trabalhadores da música brasileira animam o dia. Um grande show capitaneado por Beth Carvalho terá participações de Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Monarco e Nelson Sargento. O encerramento da festa será em ritmo de carnaval, com bateria das escolas de samba comandada pelo intérprete Dominguinhos.

A festa é organizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com patrocínio das Confederações Nacionais do Comércio e Serviços e Caixa Econômica Federal, e apoio da Prefeitura e Governo do Estado.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM