Obras previstas no pacotão de Jorge Roberto já começaram na Região Oceânica

Esta semana o vereador Felipe Peixoto esteve na Região Oceânica e pode constatar o começo das obras previstas por Jorge Roberto Silveira em seu pacote de obras.

Em seu planejamento previsto para 2009, Jorge Roberto anunciou o asfaltamento e drenagem de três ruas por mês nas regiões Oceânica e Pendotiba. As primeiras seriam: Rua João Batista Lacerda e Rua Belmiro Siqueira (Piratininga) e o início do calçamento da Rua das Acácias e Rua das Zinéas (Itacoatiara).

Em visita à Região Oceânica, Felipe Peixoto esteve em Piratininga e Itacoatiara e verificou o andamento das obras nessas determinadas ruas.

O prefeito Jorge Roberto pretende transformar Itacoatiara no bairro modelo de Niterói. Para isso, irá calçar as ruas de paralelepípedo, efetuar drenagem e controle urbano. Segundo o prefeito será fácil implantar o projeto piloto no bairro, pois o local é bem servido. Ele pretende ainda estender estas ações ao restante da cidade.

Além dos bairros de Piratininga e Itacoatiara, Felipe Peixoto esteve também em Camboinhas e no Cafubá. Em Camboinhas Felipe foi junto com o diretor de sinalização viária da Nittrans, Valter até a sede da Soprecam e conversou com o presidente Stuessel Amóra sobre o que precisa ser feito no bairro. Recebeu a resposta que eles inclusive já mandaram alguns ofícios para a Secretaria de Serviços Públicos, Trânsito e Transportes (SSPTT) pedindo a demarcação da sinalização da ciclovia; pinturas de faixas e a colocação de placas.

Felipe então propôs ao presidente, que fosse feita uma reunião junto com os moradores para que cada um possa contribuir com a melhora do bairro, em seguida, essas idéias serão passadas para o diretor de sinalização viária da Nittrans que começará a trabalhar no bairro.

Já no Cafubá, Felipe verificou que o sinal da Avenida Sete não está funcionando corretamente e pior, que o sinal está muito mal colocado o que causa muitos transtornos para os moradores, inclusive muitos acidentes.

“Estou cansado de socorrer pessoas acidentadas aqui”, afirma Francis Andrade – morador do bairro.

Felipe então pediu para que o tempo do sinal fosse diminuído, pois está muito longo e isso faz com que os carros avancem o sinal. Pediu também para que fosse trocado de lugar, para um pouco antes, pois assim se tornará mais visível para os motoristas que fazem disso um motivo para não parar.

O vereador Felipe Peixoto continuará visitando diversas áreas da cidade para verificar suas necessidades. O vereador segue incentivando os moradores a lhe enviarem e-mail sempre que possuírem idéias sobre o que está acontecendo ou o que deve acontecer em seu bairro.

Deixe uma resposta

um × 1 =

Fechar Menu