fbpx

Cemitérios da rede municipal são vistoriados

Na tarde desta quinta-feira 25 de março, a comissão de saúde presidida pelo vereador Felipe Peixoto, vistoriou os cemitérios que fazem parte da rede municipal, juntamente com o secretário de saúde Alkamir Issa.

A vistoria começou pelo cemitério São Francisco Xavier, em São Francisco, onde foram encontradas infiltrações, mofo e a laje da capela deteriorada. Segundo os funcionários foi cortada a gratificação de insalubridade no ano passado, além de terem sido demitidos 12 funcionários.

Os vereadores puderam constatar que 80% dos jazigos são perpétuos e apenas 20% são da prefeitura, além do mais o ossuário está lotado e os armários deteriorados.

A visita ocorreu também no cemitério São Lázaro de Itaipu que tem apenas dois coveiros, a capela foi desativada e está sendo usada como ossuário, não há gavetas disponíveis e na administração a parede está descascando. Das duas capelas existentes no cemitério, apenas uma está funcionando, mesmo assim em péssimo estado. A outra capela foi desativada devido a muitas infiltrações, mofos, goteiras e cupins.

O último cemitério a ser vistoriado foi o do Maruí no Barreto, que têm aproximadamente 36.000 sepulturas. Mas da mesma forma que os outros, também está com suas capelas em más condições, com mofos, vazamentos e infiltrações.
O ossuário é novo, mas só foi construído pelo governo anterior, porque parte do teto do antigo desabou.

A grande requisição que foi feita para a comissão e para o secretário, foi a de mais funcionários, principalmente coveiros, pois segundo o administrador do cemitério de Itaipu, Arnaldo Batista, ninguém quer exercer a função de coveiro hoje em dia.

Segundo o vereador Felipe Peixoto, o objetivo dessa visita é exatamente comprovar o real estado dos cemitérios, verificar a carência para dentar ajudar da melhor forma. E pelo que ele pode constatar falta uma boa manutenção e limpeza em todos os cemitérios.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM