Aprovado projeto que autoriza o parcelamento de multas de trânsito

Durante a sessão plenária desta quarta-feira 10 de dezembro, foi aprovado em primeira e em segunda discussão, o projeto de lei de autoria do vereador Felipe Peixoto, que dispõe sobre o parcelamento de multas de trânsito.

Com a municipalização do trânsito estabelecida no novo Código Brasileiro, os municípios passaram a ter responsabilidade pela aplicação das multas relativas à circulação, estacionamento, parada, excesso de peso, dimensões e lotação dos veículos.

Com o objetivo de cumprir com suas responsabilidades no ordenamento e na fiscalização do trânsito, o município de Niterói criou a Superintendência de Trânsito Municipal (SUTRAM), que assumiu as funções de Autoridade Municipal de Trânsito.

Desde então, cresceu o número de multas aplicadas pelo município, principalmente após a implantação da fiscalização eletrônica. Além disso, o número de reclamações por parte dos motoristas infratores também cresceu bastante, o que tem ocasionado ações na justiça e, principalmente, uma enorme inadimplência.

Por esses motivos Felipe Peixoto teve a iniciativa de elaborar esse projeto de lei que autoriza o parcelamento das multas em até dez parcelas, com o valor mínimo para cada parcela sendo de 25 reais. O pedido de parcelamento deverá ser dirigido à Autoridade Municipal de Trânsito.

Com isso espera-se que o número de reclamações e de motoristas infratores diminua consideravelmente.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM