Nesta quarta-feira, dia 06/06, as 19:30h, será realizada uma Reunião no Colégio Laplace, localizado na Rua Manuel Pacheco de Carvalho, 80, em Piratininga, sobre a drenagem no bairro Santo Antônio, da Região Oceânica. O objetivo do vereador Felipe Peixoto em organizar a reunião é de alentar os moradores do bairro, que já estão cansados de esperar pela solução do problema. Estarão presentes os representantes da Prefeitura e da SERLA, entre outros órgãos envolvidos que já confirmaram presença.
Saiba um pouco mais sobre essa luta no VEJA MAIS!
O bairro de Santo Antônio é vítima de constantes alagamentos decorrentes do precário sistema de drenagem existente. A questão é tão complexa que, a colocação de manilhas nas ruas do bairro não seria suficiente para solucionar o problema. A cada chuva o bairro se enche de água suja, lama e sujeira. Impossibilitados de sair de casa os moradores ficam reféns das condições do tempo. Cansados de sofrer, os moradores criaram o movimento lama nunca mais para chamar a atenção das autoridades para o problema.
As questões que envolvem a drenagem da bacia do córrego Santo Antônio há muito tem sido discutidas. Em 2003, quando o vereador esteve à frente da Secretaria Regional, além de diversas intervenções paliativas mais urgentes solicitou a HIDROPLAN/UFF um estudo com o objetivo de buscar a solução definitiva para as freqüentes enchentes do bairro.
A partir de então, a Prefeitura desenvolveu um projeto e buscou recursos junto ao Governo Federal para realizar a obra. Em 2006 a liberação de recursos, através da Caixa Econômica Federal, no valor de R$13 milhões chegou a ser anunciada.
O projeto foi submetido à aprovação da SERLA, que fez algumas exigências técnicas, o que resultou na alteração do projeto original. Agora, a Prefeitura anuncia que a obra será, finalmente, realizada com o projeto aprovado pela SERLA e com recursos do governo Federal.