Sergio Cabral e Lula foram eleitos, ontem, com grande maioria. Parabenizo os vencedores e desejo que consigam, em seus mandatos, implementar políticas públicas que melhorem as condições de vida da população. Desejo também que Sérgio Cabral e Lula promovam o entendimento com as diversas correntes políticas e que propiciem desenvolvimento com justiça social.
A eleição de Jackson Lago, companheiro do PDT, para o governo do Maranhão representa muito para o país. Por décadas o clã dos Sarney foi sinônimo do atraso e a supremacia da política dos coronéis, tão nefasta aos interesses da grande maioria da população.
A população de todo o Brasil votou ontem para presidente da Republica e para governador de 10 estados da federação num clima de paz e democracia. A população do Estado do Rio elegeu seus representantes para governador e presidente no 2º turno com índices recordes.
Uma das vantagens de eleições em dois turnos é a possibilidade de apresentar os programas de governo aos eleitores. Estes, por sua vez, têm igualmente a oportunidade de analisa-las e fazer a opção por uma delas. O que vimos durante a propaganda eleitoral gratuita, foi muito pouco. Qual era a proposta do Lula e qual era a do Geraldo Alckmin?
Preocupa-me que, principalmente na campanha para Presidência da República, os candidatos tivessem usado o tempo que deveria ser dedicado as propostas, para fazer acusações entre si. Infelizmente, os debates giraram em torno de quem era o mais, ou o menos honesto. Ou seja, se houve corrupção nas privatizações, na aprovação da reeleição, no mensalão e nos sanguessugas. Reconheço que essas questões são de extrema importância. Acredito que é inconcebível vangloriar-se respeito de honestidade, pois, no meu entendimento, honestidade não é qualidade é obrigação; é pré-requisito de todos e, principalmente, daqueles que trabalham com a coisa pública.
De qualquer forma, temos um presidente eleito legitimamente e com uma votação expressiva. Da mesma forma o povo escolheu a quem confiar o governo de nosso estado. Torço para que os dois governantes proporcionem, ao sofrido e desiludido povo brasileiro, melhores condições de vida, com emprego digno, salário decente, segurança, educação, saúde, transporte e todos os serviços públicos que todo cidadão tem direito e é merecedor