Visita à Guarda Municipal do Parque da Cidade preocupa o vereador

Felipe Peixoto, Presidente da Comissão de Segurança da Câmara, e o vereador Wolney Trindade, membro da comissão, estiveram esta semana visitando a sede da Guarda Municipal do Parque da Cidade.

A visita causou grande preocupação ao Felipe e ao Wolney, que encontraram uma sérire de problemas de infraestrutura e segurança. Após terem colocado o assunto em Plenário, convidarão o Secretário de Segurança para esclarecer os problemas.

Saiba detalhes do descaso da Prefeitura com relação a guarda municipal do Parque da Cidade no VEJA MAIS !!

O vereador Felipe, Presidente da Comissão de Segurança da Câmara, esteve, nesta semana, junto com o vereador Wolney Trindade, membro da comissão, visitando a sede da Guarda Municipal do Parque da Cidade.

O motivo da visita foi decorrente do grande número de reclamações dos moradores da cidade e de matérias publicadas nos jornais, o que preocupou a comissão com relação à estrutura e segurança no local.

O que se observou, durante a visita, foi um grave descaso por parte da Prefeitura. Os guardas municipais, que são pouquíssimos, não têm nenhuma estrutura para trabalhar. Falta água, meios de comunicação, transporte e até material de primeiros-socorros. Os dois extintores de incêndio existentes na sede estão vazios e os dois telefones celulares fornecidos de nada adiantam, pois não há sinal na área. Os guardas só têm a disposição um orelhão.

“Dá tristeza de ver os guardas municipais, que tiveram treinamento na área ambiental, alguns até com treinamento de resgate, trabalhando sem nenhum estímulo e sem nenhuma infraestrutura” – ressalta Felipe.

O vereador Wolney Trindade também ficou indignado e alertou ainda, para a construção de casas irregulares em área de preservação ambiental; uma inclusive praticamente de frente para a sede.

Além disso, no caminho que liga o Parque a estrada à Maceió, também em péssimo estado de conservação, existem cerca de 15 carros queimados e abandonados. Um deles está no meio da pista há mais de um mês.

Diante deste triste quadro, Felipe Peixoto e Wolney Trindade colocaram a situação em Plenário e convidarão o Secretário de Segurança para que venha a Câmara dos Vereadores e expor as dificuldades que acarretam esse descaso.

Na próxima semana Felipe encaminhará uma série de requerimentos e indicações, aos órgãos competentes, para que sejam tomadas as devidas providências.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM