O ex-prefeito de Niterói João Sampaio, manifestou sua indignação com as declarações do prefeito Godofredo Pinto, publicada na edição do dia 2 de abril no jornal O Globo-Niterói. Atraves de carta João se diz surpreendido com as declarações do prefeito, quando ele diz que os governos do PDT não se preocuparam com a revitalização do centro, a urbanização de favelas e a questão do trânsito.

Íntegra da carta do ex-prefeito João Sampaio.

PREFEITO NÃO DIZ A VERDADE

É surpreendente que o prefeito de Niterói, tenha declarado em entrevista à imprensa que os governos do PDT não se preocuparam com a revitalização do centro, a urbanização de favelas e a questão do trânsito. São afirmações que desrespeitam a memória do cidadão de Niterói. Quem vive aqui sabe que nós do PDT, com o apoio da população, construímos o terminal João Goulart, duplicamos a avenida Visc. do Rio Branco, restauramos cuidadosamente o Teatro Municipal e demos início ao Caminho Niemeyer, obras fundamentais para o processo de revitalização do centro de Niterói. Com relação ao trânsito, além do terminal e da Visc. do Rio Branco, planejamos o túnel Charitas – Piratininga e a ligação hidroviária Charitas – Praça XV. Duplicamos a ligação do Largo da Batalha com Pendotiba e com a Região Oceânica e elaboramos o Plano Integrado de Transportes e Trânsito. Quanto às favelas, através dos programas Vida Nova no Morro e Mutirão Comunitário, foram urbanizadas dezenas de comunidades, onde também foram implantadas unidades do Médico de Família e do Programa Criança na Creche. Ao mesmo tempo, construímos o MAC, expandimos as redes públicas de saúde e educação, realizamos importantes obras de macro-drenagem e, ao contratar uma nova concessionária, tornamos possível levar água potável, recolher e tratar os esgotos sanitários de praticamente toda a cidade. E, tudo isso foi feito, sem endividar o município com empréstimos desnecessários, como pretende fazer o atual governo, com financiamentos que irão comprometer as finanças municipais por mais de 20 anos.
Por tudo isso, fica a constatação que o atual prefeito, que este mês completa quatro anos de um mandato medíocre, além de incompetente, não está dizendo a verdade. É lamentável, vindo de quem ocupou funções relevantes nos dois últimos governos de Jorge Roberto Silveira.

João Sampaio, arquiteto, ex-prefeito de Niterói

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

três × um =

Fechar Menu