Saneamento

Preocupado com a preservação do meio ambiente, Felipe Peixoto elaborou o Projeto de Lei 111/2005, obrigando que todas as edificações façam a ligação à rede de esgotos nos locais com sistema coletor já implantado.

Preocupado com a preservação do meio ambiente, Felipe Peixoto elaborou o Projeto de Lei 111/2005, obrigando que todas as edificaçõs façam a ligação à rede de esgotos nos locais com sistema coletor já implantado.

Como muitas edificações ainda utilizam sistemas de tratamento individual alternativo, fossa, filtro e sumidouro, contaminando o lençol freático e os corpos hídricos. Com a ligação, seus efluentes passarão a ser encaminhados para as Estações de Tratamento de Esgotos, onde recebem o tratamento adequado, deixando de contribuir para a poluição dos rios, lagoas e praias.

– Se tais ligações não forem feitas, todo o investimento realizado no saneamento da região Oceânica terá sido em vão, declara Felipe.

Durante muitos anos, a questão do saneamento básico, abastecimento de água e a coleta e tratamento do esgoto, foi uma das principais bandeiras de luta dos moradores de diversas regiões da cidade. Vários Prefeitos tentaram, em vão, uma resposta satisfatória da CEDAE, empresa do estado que detinha a concessão dos serviços. Com o contrato de concessão vencido durante o governo de João Sampaio, foram feitos diversos termos aditivos de prorrogação, por períodos curtos, enquanto se estudava uma solução para a municipalipalização do sistema.

No inicio do seu segundo mandato, Jorge Roberto Silveira abre uma licitação para da concessão do serviço. Vencida pela Cia. Águas de Niterói, que implantou rede de distribuição de água em todos os bairros onde não havia atendimento e está implantando o sistema de coleta e tratamento de esgoto.

O Projeto de Lei se encontra na Comissão de Constituição e Justiça, devendo ser apresentado em plenário para votação nas próximas semanas, de acordo com declarações do presidente da comissão, na impressa.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM