Blog

PSD e PDT caminham juntos nas eleições municipais deste ano no Rio e em Niterói

Hoje, o PDT e o PSD anunciam uma aliança visando as eleições de 2024 tanto no Rio como em Niterói. Para mim esta aliança tem um significado muito especial e mostra a lucidez das lideranças partidárias que, superando divergências e projetos pessoais, resolvem caminhar juntos neste projeto político que engrandece os dois partidos.

Mas, repito que esta aliança tem um sabor especial para mim, pois esses dois partidos representam muito na minha trajetória política. Se hoje estou muito bem no PSD, ao lado de lideranças importantes como o meus amigos deputado Hugo Leal e o prefeito Eduardo Paes, sob a serena liderança do nosso presidente Gilberto Kassab, não posso deixar de lembrar que o PDT foi minha escola política e que ainda hoje tenho como referências Darcy Ribeiro e Leonel Brizola, assim como Jorge Roberto Silveira, João Sampaio e tantos outros companheiros do PDT.

Foi pelo PDT que tive a oportunidade de ter meus três mandatos de vereador e ser mais votado da história de Niterói; onde tive o meu primeiro mandato de deputado estadual e, por fim, candidato a prefeito de Niterói, em 2012, quando eu e Rodrigo Neves disputamos um segundo turno apertadíssimo. Eu e Rodrigofomos adversários em Niterói, disputando várias eleições, em campos distintos, mas não necessariamente opostos. Criou-se uma rivalidade, mas sempre disputada no campo das ideias, com lealdade e respeito mútuo.

Assim como temos divergências, também temos importantes convergências e, especialmente neste momento, em que a polarização e a intolerância política atingem níveis inaceitáveis, é oportuno que lideranças responsáveis conversem e encontrem a melhor alternativa para suas cidades. E foi isso que eu e Rodrigo fizemos. Depois de tantos anos como adversários, nossa aliança pode surpreender alguns de vocês, no entanto, é importante ressaltar que adversários políticos não são inimigos.

E diante da polarização que tem caracterizado a política brasileira, é importante que cada político deixe claro para o eleitorado de que lado ele está. E, a esse respeito, não resta dúvida que eu e Rodrigo estamos no mesmo campo político.

A próxima eleição será muito polarizada e uma das principais consequências dessa polarização é a possibilidade de termos políticos de lacração, ou seja, aqueles que querem brilhar nas redes, mas que não apresentam nenhum resultado concreto,
ocupando cargos na administração das cidades. Essa é uma política ruim que pode resultar em decisões equivocadas, falta de planejamento e desperdício de recursos públicos, prejudicando a qualidade de vida dos cidadãos e comprometendo o desenvolvimento da cidade a longo prazo.

Nós, políticos, podemos ter opiniões diferentes, mas o nosso objetivo final deve ser sempre o bem-estar da população e o desenvolvimento de nossas cidades. Devemos deixar de lado as diferenças e unir forças em prol do bem comum. E por isso que o PDT e o PSD decidiram marchar juntos nas eleições municipais.

Não tenho dúvida que temos os melhores candidatos. Candidatos testados que já mostraram que sabem governar e que farão o melhor por nossas cidades. E é por isso que vamos para a vitória de Rodrigo Neves em Niterói e Eduardo Paes no Rio de Janeiro!

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo