Blog

Outubro Rosa, todos na luta pela prevenção do câncer de mama

Outubro começa hoje e, com ele, uma das mais importantes campanhas voltadas para a saúde da mulher: o Outubro Rosa. Criado, na década de 90, nos EUA, o movimento ganhou o mundo e, hoje, é marco na luta contra o câncer de mama. A luta é pelo diagnóstico precoce, que significa cura em 95% dos casos.

      A doença, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), foi a responsável pela morte de 627 mil mulheres, só neste ano de 2018. É a causa de uma em cada seis mortes. E essa tragédia pode ser minimizada, a partir, dos exames periódicos, que precisam estar disponíveis nas unidades públicas, para atender adequadamente as mulheres e se tornarem rotina nos seus cuidados com a saúde.

     Quando estive na Secretaria de Saúde, dei início a esse processo, com o envio de unidades móveis aos municípios do Interior, para a realização de exames de mamografia, ultrassonografia e biópsia mamária, ressonância magnética e tomografia computadorizada.

      Mas não podemos parar por aí, vidas precisam ser salvas! O Outubro Rosa é um mês de alerta, porém, a batalha contra o câncer de mama e a melhoria dos serviços de saúde para toda a população tem que ser uma constante. Mas, infelizmente, o que temos visto é o sucateamento da rede pública, ano após ano.

   Vimos isso de perto e, mesmo que por um breve período, conseguimos mudar algumas coisas e realizar outras tantas. Por isso, acredito que se pode fazer diferente, também na saúde do nosso estado e da nossa população. E, para tal,convido, cada um de vocês, a fazer a diferença com a gente.

     

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM