Segundo o estudo realizado pelo Instituto Pereira Passos (IPP), o estado do Rio de Janeiro gerou aproximadamente 150 mil empregos com carteira assinada em 2012. Esse resultado corresponde a um crescimento de 4,17% em relação às vagas com carteira assinada criadas em 2011 e supera o índice nacional de 3,43% registrado nesse mesmo ano.
Somente no município do Rio de Janeiro foram criados mais de 86 mil postos de trabalho entre os meses de janeiro e novembro do ano passado. Com isso, houve um acréscimo de 4,29% em comparação com o mesmo período de 2011.
Além de mais oportunidades formais de emprego, as estatísticas apontam, também, que os fluminenses tiveram um aumento no valor do salário, deixando o estado no 1° lugar no ranking.
De acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), setores como construção civil, indústria naval e indústria criativa serão os de maior destaque no mercado de trabalho fluminense em 2013, motivados pelo calendário de eventos do Rio.
Niterói, inclusive, está incluída na lista de roteiros turísticos para a Copa de 2014. Esse é um bom momento para impulsionar as oportunidades de emprego e de geração de renda para os niteroienses.