Depois de proibir a circulação de carros e motos na Dr. Celestino, no Centro, a Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) voltou atrás na decisão, e autorizou que esses veículos transitem na via até às 16h e após às 21h, fora do horário de pico, na tentativa de evitar eventuais congestionamentos.
Essa mudança aconteceu depois que muitos comerciantes, principalmente as concessionárias da região, reclamaram dos prejuízos que tiveram nas vendas. Com isso, os motoristas, claro, ganham mais uma opção de deslocamento. Mas durante o horário de maior movimentação na via, essa passagem continua proibida.
A determinação já está em vigor.
Desde a implantação das mudanças na rota dos motoristas, na verdade, é recorrente o fluxo intenso de veículos na região, na hora do rush. O que complica o tráfego nas ruas do Centro e no entorno do Mergulhão, quando muitos estão voltando para casa.
Voltar atrás foi uma medida acertada. Mas para que o trânsito possa fluir melhor, penso que continua sendo imprescindível realizar as desapropriações da Av. Marquês do Paraná, onde deveria existir uma quarta via, sentido Icaraí. Como estava previsto no projeto anterior.