Esta semana realizei visitas muito especiais. Fui ouvir presidentes, membros e funcionários das entidades parceiras que realizam em Niterói um trabalho ímpar de inclusão e direitos sociais, uma das metas do meu Plano de Governo.
Na segunda (16), pela manhã, visitei a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (Apada), em São Domingos. O trabalho realizado pela instituição me sensibilizou muito. Só nesta unidade, 70 crianças e suas famílias são assistidas, com todo tipo de apoio necessário. Pude perceber o carinho, a vontade e a dedicação dos profissionais em tornar este trabalho possível. Entendo que a Apada é fundamental para a cidade.
Visitei também a Associação Pestalozzi de Niterói, em Pendotiba, na quarta (18). Foi essencial conhecer um pouco mais do trabalho assistencial que essa entidade realiza há mais de 60 anos na cidade.
Na quinta (19), estive na Associação Fluminense de Reabilitação (AFR), que atende cerca de 1800 pacientes. A AFR é pioneira no Brasil na aplicação de técnicas multi e interdisciplinares de terapias de Reabilitação e Medicina Física, além de ser referência para atendimentos de pacientes com alta complexidade, reconhecido pelo Ministério da Saúde.
Ampliar e fortalecer a rede de atenção à saúde mental e garantir a inclusão das crianças com deficiência são minhas prioridades. E a colaboração das entidades voltadas para a inclusão social como a Pestalozzi, Apada e AFR é fundamental. Niterói é uma cidade privilegiada por ter tantas instituições que cuidam do tema. Vamos trabalhar para manter essas parcerias tão importantes para a nossa Niterói do Futuro.
Rumo à vitória!
Um abraço,
Felipe Peixoto