Blog

Em novembro, Niterói será a capital cultural da América do Sul

A cidade de Niterói vai realizar mais um grande evento cultural, seguindo sua tradição em estabelecer intercâmbios com outros países. E, dessa vez, não será apenas um país como foram nos casos da Cuba, Portugal, Japão, Itália e Espanha. Mas, sim, com um continente inteiro: a América do Sul.

Vizinhos nossos vindos da Bolívia, Colômbia, Chile, Argentina entre outros vão mostrar suas tradições, folclore e também arte moderna para nós brasileiros, mais precisamente os fluminenses, entre os dias 5 e 26 de novembro.

O Encontro Niterói com a América do Sul já caiu na internet e virou destaque na Agência Brasil e na Folha de S.Paulo essa semana. O evento também tem página no Facebook e Twitter onde é possível acompanhar a programação e conferir novidades. Uma delas é a webrádio onde já se ouve as músicas dos artistas convidados. Uma boa oportunidade de conhecer o trabalho dos artistas antes de ir aos shows. Muito bom.

A abertura do encontro ficará por conta da Orquestra Sinfônica Nacional no Teatro Municipal de Niterói, amanhã, às 20h. No repertório estão músicas do saudoso e ilustre Tom Jobim. Estarei lá.

Mas não só de músicas será feito o encontro. Haverá danças típicas e contemporâneas, exposições e palestras. Minha sugestão: não percam! Essa é uma chance de saber mais sobre nossos vizinhos, pois somos mais parecidos do que se pensa.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo