Blog

Banco Mundial: empréstimo para recuperação da Região Serrana

A viagem à França foi muito positiva para todo o Estado do Rio. Ontem, voltamos para o Brasil com uma boa notícia. Conseguimos um empréstimo de R$ 485 milhões do Banco Mundial para investimentos em infraestrutura, visando os projetos da Copa do Mundo e Olimpíadas e a recuperação das cidades da Região Serrana.

O episódio foi considerado pela a ONU uma das dez maiores catástrofes naturais ocorridas no mundo. E o Banco Mundial tem acompanhado de perto essa situação. Logo depois da tragédia, o banco enviou uma missão para avaliar o impacto dos estragos. Em março, foi liberado um empréstimo de R$ 800 milhões para obras nos sete municípios afetados pelas chuvas do início do ano na Região Serrana – Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jardim e Areal, além das cidades de Niterói, São Gonçalo, Angra dos Reis, São João de Meriti e Duque de Caxias.

Esse novo empréstimo é um reconhecimento de que o Rio de Janeiro está no caminho certo do desenvolvimento.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo