A seis dias do primeiro turno das eleições municipais, o candidato a prefeito de Niterói pelo PSB, Felipe Peixoto, prossegue com reuniões e corpo a corpo por toda a cidade, como o que abriu a agenda desta segunda-feira, 26, no Ingá. Na panfletagem que começou na esquina das ruas Presidente Pedreira e Visconde de Morais, e se estendeu até a esquina das ruas Paulo Alves e Tiradentes, Felipe ouviu mais uma vez moradores e comerciantes, detalhando propostas para as áreas de segurança e de conservação. À noite, entre candidatos a vereador, militantes e apoiadores, o prefeitável reuniu mais de 200 pessoas no Comitê da campanha, no Centro, no último grande encontro de mobilização da aliança Cidade Limpa.
O encontro foi aberto pelo candidato a vice-prefeito, delegado de Polícia Federal Antônio Rayol, que destacou a importância do trabalho de convencimento nas ruas para a reversão do alto percentual de votos nulos e brancos. “Precisamos orientar os indecisos e desanimados a votar. E votar certo, para promovermos a mudança na administração de nossa cidade, tocada por um prefeito citado na Lava Jato”, alertou Rayol. Lembrando propostas do seu Programa de Governo que tem como prioridade a segurança e combate à corrupção, Felipe alertou sobre pesquisas tendenciosas, que têm como objetivo confundir o eleitor.
– Agora é a reta final, e precisamos estar ainda mais unidos rumo à vitória. Vitória que nos permitirá cumprir o nosso principal objetivo: limpar a cidade da violência e da corrupção. Do jeito que está não dá para continuar – ressaltou.
Cuidado com pesquisas – Em nome de todos os vereadores presentes, Gegê Galindo, que há quase um mês declarou seu apoio a Felipe, alertou para certas pesquisas que buscam confundir o eleitor. “Não acreditem em qualquer pesquisa. Não se deixem levar por percentuais que só visam confundir o eleitor e sigam firmes com o trabalho de interação nas ruas”, disse Gegê.
Corpo a corpo – No corpo a corpo do Ingá, além da segurança, uma das maiores queixas da população foi em relação às calçadas danificadas e os alagamentos constantes sempre que chove.
– Aqui a calçada é uma grande preocupação porque o bairro tem muitos idosos que acabam tropeçando e caindo com frequência. Além disso, o lugar fica intransitável quando chove. Eu e meu marido é que às vezes desentupimos o bueiro para evitar que encha muito e a água suja invada a banca – conta.
Durante o percurso, Felipe recebeu o carinho de eleitores como a professora e artista plástica Cênia Dutra Pereira, de 66 anos, 35 deles morando no Ingá. Ela presentou o candidato com uma tela a óleo com o rosto do candidato. “Até hoje só pintei quadros para quatro pessoas que considero especiais: minha filha, meu marido, o rei Roberto Carlos e, agora, Felipe Peixoto”, revela.
Agenda de terça-feira, 27
6h30 – Panfletagem no Catamarã de Charitas
8h – Reunião com motoristas de transporte escolar em São Francisco
10h – Caminhada na Região Oceânica (concentração na Avenida Central, em frente à padaria Versalles)
12h – Almoço com lideranças evangélicas
15h – Inauguração do Comitê da Zona Norte, no Fonseca (Alameda São Boaventura, 460)
18h – Debate com os candidatos a prefeito no Centro Educacional de Niterói
20h – Reunião com moradores de São Francisco