O candidato do PSB, Felipe Peixoto, começou a agenda desta terça-feira, dia 13, gravando para o programa eleitoral, fechando a manhã com corpo a corpo na esquina das ruas Almirante Teffé e XV de Novembro, no Centro. O candidato reservou a tarde para agendas internas no Comitê central do partido, e à noite seguiu para o Santuário das Almas, em Icaraí, onde participou do debate aberto ao público e que reuniu todos os quatro prefeitáveis da cidade.
Organizado pela Pastoral Fé e Cidadania, o debate é o segundo de iniciativa da Igreja Católica. O primeiro foi no último dia 7, no Teatro Abel, elaborado pela Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Niterói. O encontro desta terça começou com os candidatos expondo suas ideias para mais de 250 pessoas reunidas no salão paroquial da igreja.
Felipe Peixoto destacou a importância da realização do debate porque só com a participação consciente da população é possível melhorar a cidade.Sobre a cultura, o candidato falou também da necessidade de a Prefeitura abrir mais os espaços públicos e equipamentos municipais para os artistas da cidade e levar ações especialmente para as áreas mais populares.
Sobre o saneamento básico, tema da Campanha da Fraternidade deste ano, Felipe disse que tem encontrado lixo e esgoto a céu aberto em muitas comunidades por onde anda.
– Tenho andado muito nas comunidades, e o que mais vejo é lixo espalhado e esgoto correndo a céu aberto. Nossa proposta é voltar com o gari comunitário e implantar um programa específico de saneamento nas comunidades – ressaltou Felipe.