Antonio Henrique Albuquerque Filho, o Toninho, assume o cargo com a missão de defender os direitos dos trabalhadores
O deputado estadual Felipe Peixoto prestigiou ontem (27/05), a posse do novo Superintendente Regional do Trabalho no Rio de Janeiro, Antonio Henrique de Albuquerque Filho, o Toninho. A solenidade foi realizada na sede da Superintendência e contou com presença do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.
Felipe Peixoto expressou sua satisfação com a posse de Toninho. “O Toninho é um grande companheiro de partido. Já havia exercido o cargo de Superintendente na gestão do Carlos Lupi e ajudou a criar o Código de Ética do Ministério do Trabalho”, disse.
Para o novo superintendente este foi um momento de grande emoção. “Será um privilégio novamente colaborar nesta Superintendência. Que seja uma passagem positiva. Desde já me proponho a ser justo nos atendimentos, ter êxito e desenvoltura nas missões que me forem destinadas”, falou Antonio Albuquerque.
O ministro Manoel Dias destacou a importância histórica do Ministério do Trabalho e falou sobre a necessidade do órgão em ser protagonista nas relações trabalhistas defendendo causas como os direitos dos trabalhadores e a geração de mais emprego e renda. “Enquanto em outros países o emprego tem sido escasso, o Brasil tem alavancado cada vez mais na criação de vagas de trabalho”, afirmou.
Entrega de títulos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
Em sua passagem pelo Rio, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, recebeu na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro.
Emocionado, relembrou antigos companheiros do PDT como Getúlio Vargas, Darcy Ribeiro e Leonel Brizola. Em seu discurso, disse ainda que se sente honrado por pertencer a um partido ficha limpa.
Por Leonardo Scheuer