Disposto a fazer um raio-x das necessidades do interior, Felipe Peixoto ouviu reivindicações dos empresários
O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, visitou a Região Norte Fluminense nesta sexta-feira (01/03), e se reuniu na parte da tarde com diretores da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), na sede da instituição.
Disposto a fazer um raio-x das necessidades do interior, Felipe Peixoto ouviu reivindicações dos empresários, comprometendo-se em ser uma ponte entre o Governo do Estado e a instituição.
Dentre as reivindicações, Peixoto se prontificou a ser o intermediador da negociação que trará definitivamente a Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja) para a ACIC.
Com a mesma preocupação, o secretário Felipe Peixoto informou que a Secretaria, criada há apenas dois anos, passa agora a implantar novas diretrizes de trabalho nas regiões Norte e Noroeste Fluminense.
– Estamos firmando parcerias com os municípios e a Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj) com a abertura de escritórios que vão gerar novas oportunidades para os produtores rurais com a introdução da prática da piscicultura, especificamente criação de tilápias, explicou o secretário Felipe Peixoto.
Além da Jucerja, os empresários também solicitaram a assinatura de um termo de cooperação entre a Secretaria e a associação para que a ACIC participe das discussões do Plano de Reestruturação Territorial do Norte Fluminense.
– É necessário que o Governo do Estado esteja mais presente em Campos. Precisamos unir forças aos poderes públicos – municipal, estadual e federal – para que o desenvolvimento na nossa região seja real e não se instale um bolsão de pobreza em torno de nós, argumentou o presidente da ACIC, Getúlio Almeida.
Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional