Candidato caminhou por ruas da região de Pendotiba
No dia em que se comemora o Dia Mundial Sem Carro, uma tentativa de conscientizar a população para que ela busque alternativas ao transporte individual, o candidato da Coligação Niterói do Futuro, Felipe Peixoto determinou que todos os 30 carros de som usados em sua campanha ficassem na garagem e não circulassem pelas ruas neste sábado (22/09). O candidato também evitou o uso do transporte individual em boa parte do dia e optou em fazer uma caminhada pelas ruas de Pendotiba.
“É a nossa colaboração. Aproveitamos a visibilidade que uma campanha dá para chamar a atenção dos problemas que o transporte individual causa nas grandes cidades como Niterói. Meu governo vai ter uma política de transporte coletivo, com ônibus refrigerados, de piso rebaixado e vias exclusivas para que mais pessoas possam optar por este tipo de transporte”.
Em Pendotiba, Felipe visitou a comunidade da Cocada e do Caranguejo, além de ruas do Sapê e das proximidades do Largo da Batalha. Durante a caminhada, Felipe conversou com moradores, explicou a sua política de enfrentar de frente os problemas e se comprometeu a dar continuidade aos programas de obras que estão sendo realizadas no Morro da Cocada, no Badu. “Ainda tem muita obra para ser feita por aqui e vamos dar continuidade. Saneamento básico, contenção de encostas e pavimentação das ruas e vias de acesso é a grande reivindicação da comunidade e vou trabalhar para enfrentar estes desafios”, disse ele.
Na comunidade do Caranguejo, próximo ao Largo da Batalha, Felipe percorreu todo o local a pé, falando com os eleitores e ouvindo sugestões para o seu futuro governo. Ele foi surpreendido pela menina Samanta, de 5 anos que sabe por completo o jingle de sua campanha.
“Meu governo terá um compromisso com crianças como a Samanta. Serão construídas 20 novas creches para atender crianças de zero a cinco anos. É importante que as mães saibam que seus filhos estão em local seguro, enquanto ela trabalha. Também quero dar início à escola de tempo integral e os alunos da rede municipal terão a oportunidade de no contra turno escolar, optarem por atividades recreativas, esportivas ou culturais sob o patrocínio da Prefeitura”, disse ele.
Dia Mundial sem Carro
O Dia Mundial sem Carro iniciou-se na França, no ano de 1997, por uma organização não governamental que criou a campanha “Na cidade, sem meu carro!”, incentivando os municípios do país a fecharem as ruas para que os veículos próprios não circulassem. No Brasil, a ideia chegou em 2001 e no mesmo ano, dezenas de cidades aderiram ao movimento.