Candidato também participou de evento junto com o senador Francisco Dornelles
O Candidato da Coligação Niterói do Futuro (PDT, PPS, PPL, PTN, PRP, PP, PSL, PT do B e PSDB), Felipe Peixoto, participou na manhã de quarta-feira (19/09) de uma sabatina na Universidade Federal Fluminense (UFF) promovida pela faculdade de Turismo. Felipe foi o primeiro candidato a participar do projeto “Encontro com candidatos a prefeito: dialogando sobre o turismo na cidade de Niterói”, no qual respondeu perguntas de professores e alunos sobre suas propostas para melhorar o setor. Felipe reafirmou que vai desenvolver políticas de incentivo à indústria hoteleira, com o objetivo de duplicar o número de leitos para acomodação de visitantes em Niterói. O candidato ressaltou que vai incentivar o turismo de negócios, responsável atualmente por 70% do fluxo turístico no município, estimulando a permanência das pessoas por mais tempo ou o seu retorno à cidade.
“Nossa cidade precisa se preparar para a demanda dos próximos anos com a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Não podemos perder a oportunidade de trazer turistas e atletas para nossa cidade por falta de vagas em hotéis e estrutura. Para resolver essa questão vamos investir forte em uma legislação específicas para hotéis, que incentive a construção de novas unidades na cidade”, disse Felipe.
Questionado sobre a criação de um Conselho Municipal de Turismo, o candidato respondeu que vai reativar o existente. Ele disse que pretende criar um fórum onde representantes de vários setores, entre eles a UFF, possam participar da elaboração de metas que promovam o desenvolvimento da indústria do turismo. A elaboração de um calendário anual com os principais eventos culturais, esportivos e financeiros da cidade também está no seu plano de governo.
Outra iniciativa sugerida ao candidato foi a implementação de um Plano Municipal de Ecoturismo, que incentive o turismo ecológico, com ênfase na preservação da natureza. Felipe também garantiu que as obras do Caminho Niemeyer, um dos principais atrativos da cidade, serão concluídas. A construção de um Centro de Exibições e Eventos na cidade, que ficará localizado no Aterrado São Lourenço, também foi abordado por Felipe durante o encontro.
Dornelles homenageia Felipe
Na noite de terça-feira (18/09), Felipe foi homenageado em um evento promovido pelo presidente regional do PP, Luiz Paulino Moreira Leite, no Clube Português, no Ingá. Na ocasião, estavam presentes o deputado estadual Comte Bittencourt (PPS) e o senador Francisco Dornelles (PP-RJ). Todos demonstraram seu apoio e admiração pela candidatura de Felipe, a quem consideram o único candidato capaz de vencer os desafios que estão à frente da cidade nos próximos anos.
“Vim aqui tomar a liberdade de pedir o seu voto para Felipe”, disse Dornelles sem meias palavras: “Ele vai enfrentar grandes desafios, mas será apoiado por todos os partidos que fazem parte de sua coligação. Estes serão um elo com o governo estadual e o federal. A política é feita de fatos e o fato novo é Felipe Peixoto. Não tenho dúvidas de que sua administração será um marco na história de Niterói”, concluiu o senador da república.
Já o deputado estadual Comte Bittencourt preferiu elogiar o fato de Felipe não esquecer suas origens: “Felipe é um privilegiado. Contar com o apoio, a palavra de amizade de alguém da firmeza do Dr. Dornelles é um privilégio. Essa cidade, que hoje enfrenta novos desafios, novas dificuldades viveu um ciclo de 20 anos que solidificou a autoestima do niteroiense. Mas os ciclos se encerram e Felipe representa um novo momento que surge para enfrentar os desafios do século 21. Esse jovem é capaz e brilhante!”.
Felipe Peixoto agradeceu o apoio das autoridades e das dezenas de amigos de campanha presentes ao evento e reafirmou sua proposta de promover uma série de mudanças estruturais fundamentais para o gerenciamento do município: “Sou eternamente grato ao senador Dornelles por me dar seu apoio desde a minha indicação. Só um homem com essa bagagem, com a experiência do senador poderia vislumbrar o sucesso que minha candidatura teria a partir daquele começo bem acanhado. Os nove partidos que apoiam a minha candidatura viram que era necessário apoiar alguém que represente um novo momento. Por isso, meu compromisso é começar um novo ciclo na história do município, novas ideias, novas pessoas, uma nova etapa”, disse Felipe.