Anúncio foi feito durante Café Comunitário com a comunidade
O deputado Felipe Peixoto participou nesta quarta-feira, 20, do Café Comunitário promovido pelo 12º BPM, no Clube Português, e que contou com a presença do secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame e do comandante geral da PM, coronel Erir da Costa Filho.
Durante o encontro com moradores, José Mariano Beltrame afirmou que não tem todas as respostas para as perguntas da população, mas que está fazendo o possível para melhorar a segurança no Rio de Janeiro. De acordo com Beltrame, a partir de julho Niterói contará com mais 180 policiais trabalhando nas ruas a partir do projeto Regime Adicional de Serviço (RAS) que é uma forma de utilizar os policiais para ajudar os batalhões que tem pouco efetivo. Esse é um projeto paralelo ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) já em andamento em Niterói.
Também durante a reunião, o comandante geral da PM, coronel Erir afirmou que durante as obras na sede da Polícia Militar no Centro do Rio, será transferido para Niterói o Quartel General da Corporação que será instalado provisoriamente no 4º Comando de Policiamento de Área.
Para Beltrame o objetivo da transferência, além de uma medida estratégica é uma forma de aumentar a sensação de segurança da população.
De acordo com o deputado Felipe Peixoto, acostumado a promover reuniões para debater a segurança na cidade, desde a época que era presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal, esse tipo de encontro é extremamente importante principalmente para a sociedade que tem a chance de debater diretamente com os responsáveis pela segurança.
“Acho que o 12ºBPM ao promover o Café Comunitário só tem a ganhar. A melhor maneira de avaliar o desempenho de um trabalho é estando diretamente ligado a quem o recebe, nesse caso, a sociedade. Encontros da polícia com a população sempre deram certo, pois é o momento da população dizer o que está faltando e onde pode ser melhorado. Antes de entrar para a política eu já promovia o debate sobre segurança. Ainda hoje continuo fazendo, pois sei da sua importância”, declarou Felipe Peixoto.
Por Fabíola Mar