O secretário Felipe Peixoto acompanhou a cerimônia, realizada em Brasília
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), tomou posse na última sexta-feira (02/03) como ministro da Pesca e Aquicultura, substituindo Luiz Sérgio (PT-RJ), que volta a exercer o mandato de deputado federal. O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, acompanhado do presidente da Fiperj, Marco Botelho, acompanhou a solenidade realizada no Palácio do Planalto e comandada pela presidente.
Após assinar o termo de posse, Crivella afirmou que já tem quatro metas para serem atingidas pelo ministério até 2022: dobrar o consumo per capita de peixe; quintuplicar a produção da aquicultura sustentável; duplicar a captura sustentável de peixes do mar; e gerar 1 milhão de empregos na área.
Crivella disse ainda que pretende criar instituição nos moldes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
“Devemos lutar para que a pesca seja tão importante quanto a agricultura no Brasil. Para atingir esses objetivos, precisamos de muita pesquisa. Precisamos de uma “Embrapa da pesca” disse o novo ministro.
Para Felipe Peixoto, será importante continuar com um representante do Rio de Janeiro na chefia da pasta.
“Tivemos um ótimo relacionamento com o Luiz Sérgio e tenho certeza de que com o Marcelo Crivella não será diferente. Vamos trabalhar juntos para o desenvolvimento da pesca e aquicultura no nosso estado, este que é um setor de grande potencial. Fiz questão de vir aqui dar as boas vindas a ele” disse o secretário, que também estava representando o governador Sérgio Cabral.
Também estiveram presentes ao evento o presidente do Senado, José Sarney, e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, além de outras autoridades.
Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional