A ideia é somar esforços com os bombeiros e criar um fórum de discussão permanente.
Na visita de cortesia realizada pelo presidente da CEASA-RJ, Leonardo Brandão, ao novo comandante do 24º Quartel do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Marcelo Leite, nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, ficou clara a disposição dos representantes dos órgãos de manter a integração para a melhoria dos serviços oferecidos pela Central de Abastecimento.
“A ideia é somar esforços com os bombeiros, e criar um fórum de discussão permanente. O quartel fica em área cedida pela CEASA na Unidade Grande Rio. Montamos um Gabinete de Gestão Integrada que está atuando na repressão qualificada de posturas, nas ações de choque de ordem e na prevenção de incêndios e riscos. Os bombeiros podem dar parâmetros e um olhar mais técnico para o nosso plano”, explicou Brandão, que convidou o comandante para participar da próxima reunião no início do mês de dezembro.
“A criação de um sistema preventivo de riscos é o nosso grande objetivo. Os comerciantes sairão ganhando com a parceria”, destacou o presidente da CEASA-RJ, que entregou em mãos uma cópia do documento que normatiza o Plano de Segurança ao comandante.
O oficial, que assumiu o comando no final do mês de outubro, se colocou à disposição para contribuir no Gabinete de Gestão Integrada. Segundo ele, é dever dos gestores públicos acertar as demandas em conjunto para o bem da população.
“Tenho recebido alguns lojistas que estão preocupados com a questão dos incêndios. Se preciso podemos realizar uma vistoria detalhada pelo mercado visando identificar irregularidades e riscos. Uma espécie de força tarefa para dar legalidade aos casos dos comerciantes. Vamos criar um elo entre os bombeiros, a direção da CEASA-RJ e a prefeitura”, salientou Marcelo Leite, que aproveitou a oportunidade para parabenizar o secretário de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, pela intermediação da construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros de São Gonçalo.
“O secretário conseguiu marcar um gol de placa ao viabilizar essa obra. Sei que o Felipe Peixoto é um defensor dos bombeiros. Meu sonho é ter um batalhão ecologicamente correto em São Gonçalo”, concluiu o oficial.
Doações:
Aproveitando a oportunidade, o presidente da CEASA-RJ informou ao comandante que está colocando o Banco de Alimentos da empresa à disposição do grupamento para a realização de doações semanais para o rancho da unidade. “Já mantemos essa relação com o 41º Batalhão de Polícia Militar – que também fica em área cedida – e com o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Estamos aqui para ajudar no que for preciso. Se trata dos primeiros passos para uma salutar parceria”, disse Leonardo Brandão.
Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional