Pescadores de Macaé garantem cartão do defeso para 2012

O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Riverton Mussi

Nesta segunda-feira (11/07), o prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PMDB), durante entrega dos cartões do defeso de camarão e da piracema aos pescadores da cidade, garantiu que o projeto continua em 2012. Além disso, ele afirmou que outras ações serão realizadas para beneficiar o setor da pesca no município: a revitalização do Mercado de Peixes e a busca de parcerias com os governos federal e estadual, e a Petrobras, para um novo Entreposto Pesqueiro. Coordenador de relações institucionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Henrique Guitton, esteve presente na cerimônia.

“O trabalho dos pescadores em parceria com o município, de limpeza do canal Macaé-Campos, do Rio Macaé e do Arquipélago de Sant´Anna, preserva o meio ambiente e ajuda a população. A implantação de uma pesca sustentável é de suma importância e, por isso, a garantia do defeso para os pescadores é fundamental para um bom trabalho por parte deles”, disse Guitton.

A entrega simbólica para 172 pescadores do cartão do defeso, que inclui três parcelas de R$ 540 e três cestas básicas, foi realizada no paço municipal.

De acordo com o prefeito Riverton, o estudo de viabilidade do novo Entreposto Pesqueiro de Macaé visa implantar um modelo com 150 metros de cais, fábrica de gelo, abastecimento, câmara frigorífica e beneficiamento. “Nosso objetivo agora é buscar um novo Entreposto Pesqueiro e uma proposta está em andamento com a Petrobras. Os estudos começaram dia 4 de julho e a expectativa é que em 90 dias sejam concluídos”, detalhou, acrescentando a importância da parceria com a Caixa Econômica Federal para o cartão do defeso do camarão.

A solenidade também contou com a presença do secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo (PMN) e o vereador de Macaé Júlio César de Barros.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM