Com 12 votos favoráveis e três abstenções os vereadores de Niterói aprovaram em segunda discussão na noite desta quinta-feira, dia 30, o projeto de lei do Prefeito Jorge Roberto Silveira que cria o Bilhete Único nas linhas municipais.
O projeto que teve três emendas aprovadas e oito rejeitadas pela base governista, segue agora para sanção do Prefeito e publicação no Diário Oficial. Pela lei, o Bilhete Único começará a ser operado no mês de novembro. Durante os debates, os vereadores Waldeck Carneiro, Leonardo Giordano e Renatinho, tentaram sem sucesso aprovar suas emendas, entre elas uma que ampliava em mais 30 minutos o tempo para que o passageiro possa fazer a sua baldeação, outra, que incluía a meia passagem para estudantes universitários e a que incluía no benefício os ônibus com ar-condicionado. Os vereadores Luiz Carlos Gallo e Padre Ricardo não participaram da votação.
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram com 12 votos favoráveis a redução do ISS para as empresas de ônibus de 2% para 1%, com o objetivo de subsidiar a lei do Bilhete Único. Nesta votação, os vereadores Renatinho, Leonardo Giordano e Waldeck Carneiro se retiraram do plenário e não participaram da votação, alegando a inconstitucionalidade da matéria. Os vereadores Gallo e Padre Ricardo também não participaram desta votação.
Nesta última sessão do primeiro semestre, os vereadores também aprovaram a mensagem executiva de desafetação de uma área pública no Jardim Fluminense I e 10 projetos de lei de diversos vereadores.
Ascom da Câmara Municipal de Niterói