Estatuto da Bicicleta já está saindo do papel

Estudos para ciclofaixa e a instalação de paraciclos estão sendo postos em prática pela Nittrans.

A menos de um mês de sua promulgação, a lei 2832 que institui o Estatuto da Bicicleta, de autoria de Felipe Peixoto, já está sendo implementada pela Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), que começou a contagem de ciclistas nas ruas da cidade. Durante dois dias funcionários fizeram a contagem de usuários nas ruas entre o Barreto e o Gragoatá, que formarão o circuito de ciclofaixa de 7,3 Km.

O projeto prevê o começo da ciclovia no cruzamento da Rua Guimarães Junior. A ciclovia, que será demarcada com placas, pintura horizontal e traffic calming (redutor de velocidade), seguirá pelas Ruas Luiz Palmier e Benjamin Constant, cruzando o viaduto sobre a Avenida do Contorno, até a Avenida Feliciano Sodré, Ruas Froes da Cruz e Visconde do Rio Branco, nas Barcas, até a Rua Alexandre Moura, no Gragoatá.

Além disso, assim como prevê o Estatuto da Bicicleta, a Nittrans começará a instalação dos primeiros 108 paraciclos, em diferentes pontos da cidade, no início de junho. O objetivo é a instalação de 500 por toda cidade até o fim do ano.

Os primeiros 10 paraciclos começarão a ser instalados na Praça Getúlio Vargas. Após, serão 06 na Praça do Largo do Marrão, 3 no Largo do Barradas, 5 na Praça do Cafubá, 06 no Pé Pequeno, 12 no Jardim São João. Além de 23 unidades em São Francisco e Charitas, 5 no Hospital Antônio Pedro (HUAP), 60 na Estrada do Jacaré, em Piratininga, 6 no Mercado São Pedro e 5 no acesso a Itaipuaçu, em Itaipu.

“Fico muito feliz em saber que o Estatuto já está começando a ser implantado pela Nittrans. Niterói só tem a ganhar com isso”, afirmou Felipe Peixoto.

Por Fabíola Mar

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM