Secretários estaduais, vereadores e população civil discutiram o futuro do estádio
Felipe Peixoto quer saber sua opinião sobre o futuro do Caio Martins. Participe.
Na manhã de segunda-feira, 02, o governador reuniu, no Palácio Guanabara, o prefeito de Niterói, vereadores e autoridades do Estado para falar sobre a possível transformação do Complexo Esportivo Caio Martins em arena multiuso. O assunto foi tema da audiência pública realizada nesta terça-feira, 03, na Câmara Municipal de Niterói.
Participaram da audiência os secretários de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, da Casa Civil, Regis Fichtner, de Esporte e Lazer, Márcia Lins, e de Trabalho e Renda, deputado Sérgio Zveiter, além do subsecretário da Região Metropolitana, Alexandre Felipe.
Regis Fichtner fez questão de deixar claro para os presentes qual é posição do governador Sérgio Cabral em relação ao Complexo Esportivo Caio Martins. Fichtner explicou que não existe projeto pronto. Existe sim uma ideia de modernização, a partir da qual será aberto um edital para que os interessados possam apresentar propostas para a revitalização do Estádio, após, os projetos selecionados serão discutidos junto à população.
“Nós do governo do Estado achamos que Niterói precisa de um equipamento esportivo moderno, que possa trazer para Niterói algum tipo de esporte olímpico. Mas quero deixar claro que o Estado não fará nada que não seja da vontade da população de Niterói”, afirmou Fichtner.
A secretária de Esporte, Márcia Lins também frisou que não existe projeto definido. Para ela o momento é de discutir a requalificação do Estádio.
“O Estado tem interesse em qualificar o Caio Martins e a região onde está localizado. Niterói precisa de uma arena multiuso, precisa de investimentos em seu parque esportivo para aproveitar o momento que estamos passando com a chegada de grandes eventos esportivos”, afirmou Márcia Lins.
Já o deputado Felipe Peixoto, fez questão de explicar, mais uma vez, que não existe um projeto fechado para o Caio Martins e que, de acordo com o governador, não será aceito, nos projetos apresentados, a inclusão de unidades residenciais.
“Eu não quero mais ver o Caio Martins da forma como ele está e acredito que muitas pessoas também não querem. O que eu espero para o Caio Martins é que ele seja um espaço moderno que toda a população possa usar”, concluiu Felipe Peixoto.
Por Fabíola Mar