O secretário de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca deputado Felipe Peixoto, tem percorrido o Estado para ajudar no desenvolvimento dos municípios.
Recentemente Felipe Peixoto esteve em Quissamã, onde se reuniu com integrantes da colônia de pescadores Z-27, em Barra do Furado, onde conheceu as características do setor local e também o ponto escolhido para a construção do estaleiro que faz parte do Complexo Logístico e Industrial de Farol-Barra do Furado.
“O potencial de desenvolvimento da região com este empreendimento é enorme, mas temos que ter cautela. O projeto prevê apoio às empresas que deverão se instalar no local e também à atividade pesqueira. O prefeito nos lembrou que a costa quissamaense é uma das mais piscosas do país. Concordamos ser muito importante investimentos no setor”, avalia Felipe Peixoto.
Em visita a Região da Costa Verde, Felipe Peixoto e o presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) Marco Botelho, foram com o objetivo de avaliar o potencial da atividade pesqueira e identificar as necessidades do setor nos municípios de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty.
O secretário de Desenvolvimento Regional assinou um termo de cooperação técnica com o prefeito de Paraty, José Carlos Porto (Zezé). O documento formaliza o apoio da FIPERJ para o desenvolvimento de projetos ligados à pesca e aquicultura no município. Como contrapartida, a prefeitura de Paraty disponibilizará estrutura e recursos para a atuação dos técnicos da Fundação.
Já em Paty do Alferes o encontro com o prefeito do Município, Rachid Elmôr foi para reformular o convênio da Ceasa de Paty entre o Município e o Estado.
“Queremos potencializar as ações do Governo do Estado neste Mercado, com foco no agricultor. Vamos trabalhar buscando resultados que beneficiem o produtor rural lá na ponta e o setor como um todo, principalmente na qualificação para o trabalho”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional Felipe Peixoto.
Por Fabíola Mar