Vereador Felipe Peixoto participa das comemorações dos 18 anos da Companhia de Ballet de Niterói

O vereador Felipe Peixoto (PDT) foi o convidado de honra do aniversário de 18 anos da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói. No evento comemorativo, na última quarta-feira, 31 de março, na sede da Companhia, Felipe assistiu com exclusividade ao ensaio geral da apresentação especial “Choros e Valsas – Um Tributo a Pixinguinha”.

O vereador Felipe Peixoto (PDT) foi o convidado de honra do aniversário de 18 anos da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói. No evento comemorativo, na última quarta-feira, 31 de março, na sede da Companhia, Felipe assistiu com exclusividade ao ensaio geral da apresentação especial “Choros e Valsas – Um Tributo a Pixinguinha”.

Ao partir o bolo que marca a “maturidade do Ballet de Niterói” o diretor Roberto Lima falou a todos os bailarinos e convidados da emoção de completar 18 anos com a Companhia. Lembrou que Felipe é sobrinho da bailarina profissional do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Mirian Tereza dos Santos, que entende a luta da classe e por isso merecia estar ali, nessa data tão importante para a Cultura de Niterói.

Felipe Peixoto recordou que a Companhia de Ballet da Cidade foi fundada na primeira gestão do prefeito Jorge Roberto Silveira, em 1° de março de 1992, que é de fundamental importância, pois leva Niterói para o mundo quando viaja em turnês internacionais. Para Felipe o Ballet é patrimônio vivo da cidade.

“Parabéns a todos que participam e fazem deste projeto um sucesso. Entendo que todos vocês precisam de muita dedicação, buscam sempre se aperfeiçoar com técnica, pesquisa bibliográfica, entre outras formas de se manterem entre os melhores do Brasil. Compreendo vocês porque vivi em casa este dia-a-dia com minha tia. É realmente muita luta e sei que precisamos avançar mais, podem contar comigo”, afirma Felipe.

Felipe Peixoto enviou duas Indicações Legislativas para a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa). Uma pedindo a reforma dos camarins e outra sugerindo a instalação de ar condicionado na sede do Ballet.

Estiveram presentes também o diretor financeiro da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Luiz Antônio Desmarais e o diretor de projetos especiais da Neltur, Ricardo Bezerra de Menezes.

Sobre a Companhia:

A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói foi fundada na primeira gestão do prefeito Jorge Roberto Silveira e objetivava a existência de um importante núcleo oficial de trabalho para bailarinos, professores, coreógrafos e demais profissionais ligados ao universo da dança.

Atualmente dirigida por Roberto Lima, bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, seu quadro artístico é composto por 30 bailarinos.

Seguindo a linha contemporânea, a Companhia de Ballet da cidade de Niterói vem ao longo de sua existência apresentando trabalhos assinados por coreógrafos expressivos do universo da dança, tais como: Rodrigo Moreira, Renato Vieira, Vasco Wellenkamp, Rodrigo Negri, Luis Arrieta, Rodrigo Pederneiras, Henrique Rodovalho, Luiz Fernando Bon­giovanni entre outros.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM