Forte chuva também afetou a Região Oceânica

A Região Oceânica de Niterói, também sofreu muito com a chuva da última semana, muitas casas foram inundadas e muitas famílias ficaram desabrigadas.

A Região Oceânica de Niterói, também sofreu muito com a chuva da última semana, muitas casas foram inundadas e muitas famílias ficaram desabrigadas.

Segundo o Secretário Regional de Piratininga, Fabio Coutinho, até o momento eles já haviam distribuído aproximadamente uma tonelada de mantimentos para os desabrigados. São aproximadamente 25 pessoas, entre funcionários e colaboradores ajudando.

De acordo com o secretário, são quatro os pontos mais críticos na Região, são eles: Jacaré, Morro da Esperança, Lagoa de Piratininga e Cafubá. Até agora, segundo dados da regional, foram três óbitos na região oceânica.

No bairro do jacaré as pessoas estão sendo abrigadas na Creche Vasconcelos Torres, Já no Cafubá não há um local para as pessoas que perderam suas casas, elas contam com a solidariedade dos outros que as abrigam em suas casas.

Na lagoa de Piratininga, a situação não foi diferente. Com a forte chuva as águas da Lagoa cobriram boa parte da ciclovia e em muitos lugares as casas foram inundadas, o nível da água permaneceu alto por vários dias por falta de escoamento, fazendo com que o sistema de esgoto vazasse, entrando na casa de vários moradores.

Segundo o secretário regional de Itaipu, Marcos Botelho, ele, com a ajuda dos Bombeiros, socorreu mais de 100 pessoas, desde as 4h da manhã de terça-feira 6 de abril, nos bairros de Itacoatiara, Engenho do Mato, Avenida Central, Santo Antônio e Jacaré. Na Avenida Bahia, localizada na Av. Central, a água chegou a um metro e meio de altura, sendo necessário resgatar as pessoas de barco.

Após a chuva, muita coisa ainda precisa ser feita, aos poucos os bairros vão voltando ao normal. Com a ajuda do vereador Felipe Peixoto que conseguiu uma retro escavadeira e um caminhão, Marcos Botelho conseguiu desobstruir algumas ruas – “Apenas da Rua do Goiabão, na Avenida Central, foram retirados 10 caminhões de areia”, afirmou o secretário.

Na opinião do secretário, a Região Oceânica ainda precisa da intervenção da Prefeitura – “Conseguimos amenizar a situação com ajuda, mas ainda precisamos da intervenção da Prefeitura”, concluiu Marcos Botelho.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM