Começam os estudos para a implantação do Projeto Orla em Niterói

Representantes dos governos federal, municipal e estadual estão desenvolvendo o Plano Diretor da Orla e tudo que vai nortear a implantação do Projeto Orla em Niterói, tanto na Região Oceânica quanto nas praias da Baía. O objetivo é reorganizar a ocupação das praias.

Representantes dos governos federal, municipal e estadual estão desenvolvendo o Plano Diretor da Orla e tudo que vai nortear a implantação do Projeto Orla em Niterói, tanto na Região Oceânica quanto nas praias da Baía. O objetivo é reorganizar a ocupação das praias.

A padronização de quiosques de Charitas, implantação de estrutura para a venda de coco em nossas praias são duas das inúmeras propostas que estão sendo examinadas.

A Prefeitura planeja ações como: uma maior fiscalização do comércio ilegal de ambulantes nas areias, programas que visam atrair turistas que participam de cruzeiros, oficinas, dentre outras medidas. Audiências Públicas também estão programadas para acontecer na Câmara após o recesso.

As belezas de nossas praias são indiscutíveis. Porém, a falta de ordenação urbana colabora para ofuscar seu brilho, além de gerar muitos problemas. Por isso projetos de urbanização, intervenções paisagísticas e a implantação de vários equipamentos urbanos estão na pauta. Estão previstas, também, um maior cuidado com a preservação ambiental, com o saneamento e a ordenação da atividade pesqueira.

Segundo o vereador Felipe Peixoto (PDT), um dos articuladores da implantação do projeto orla, as diversas secretarias de nosso município envolvidas diretamente com o projeto, estão muito empenhadas em desenvolver este trabalho. De acordo com Felipe, o potencial de nossas praias não é devidamente utilizado.

“O Projeto ainda não será implantado nesse verão. Mas é importante que, esse ano, façamos um levantamento das necessidades reais de nossas praias È também, de grande importância, discutir com a população as intervenções que se fazem necessárias através de Audiências Públicas. Precisamos ordenar nossas praias mantendo suas características paisagísticas, cuidando de sua preservação ambiental, de sua função como espaço democrático de lazer, de trabalho e de saúde. Com a implantação do projeto orla poderemos atender a todos os nossos desejos”, concluiu Felipe Peixoto.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM