Veja aqui a íntegra do modelo de ofício enviado por Felipe a todas as associações de moradores das regiões afetadas pela decisão do Tenente-Coronel Nilton Rosestolato de recolher os aparelhos de rádio utilizados por policiais militares e depois devolvê-los às associações.
Segue abaixo íntegra do modelo de ofício enviado por Felipe a todas as associações de moradores das regiões afetadas pela decisão do Tenente-Coronel Nilton Rosestolato de recolher os aparelhos de rádio utilizados por policiais militares e depois devolvê-los às associações.
————
Prezado Senhor,
Vimos, pelo presente, dar conhecimento a este Centro Comunitário de nossa total discordância com relação às decisões, tomadas pelo comando do 12º Batalhão de Polícia Militar, a respeito do recolhimento dos rádios Nextel, doados por diversas associações, escolas e condomínios, para facilitar a comunicação entre a comunidade e a Polícia Militar.
O assunto foi discutido no último Café da Manhã Comunitário, realizado na quarta-feira, dia 26/09, quando tivemos a oportunidade de contestar os argumentos apresentados pelo novo Comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Rosestolato.
Em nossa opinião, o uso de aparelhos de comunicação pelos policiais, especialmente pelos policiais comunitários, é fundamental para aproximar a polícia da comunidade e para dar maior eficiência à ação policial. Esta aproximação não constitui qualquer privilégio, como afirmou o Comandante, uma vez que os números dos telefones e rádios são divulgados e podem ser acessados por qualquer cidadão. Estes aparelhos já são utilizados com sucesso em nossa cidade há mais de cinco anos.
O fato de não existir regulamento para o uso desses aparelhos é problema interno da Polícia Militar e poderia ser resolvido internamente, sem prejuízo para o policiamento da cidade. Esperamos que o novo comandante reflita melhor e reveja sua posição, restabelecendo os canais de comunicação com a sociedade, contudo, de qualquer forma, desejamos ao Tenente-Coronel Rosestolato que sua passagem pelo 12º BPM possa ser marcada pelo êxito.
O seu êxito é, afinal, o que todos nós desejamos e, para tanto, é necessário que nossas posições, embora divergentes, possam ser discutidas com a firmeza e a lealdade de sempre.
Cordialmente,
Felipe Peixoto
Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Niterói