SEDUZIDO E ABANDONADO

Carta do leitor de “O Globo” publicado no Caderno Niterói, no domingo passado, relata que obra iniciada no período eleitoral, com apoio de um candidato do governo municipal, está paralisada.

Este problema não é novidade na forma de fazer política. Já foi assunto de notícias neste site por diversas vezes. Foi motivo de artigo do vereador Felipe Peixoto em 24 de outubro e objeto de denúncia formal ao Ministério Público Estadual, solicitando providências para que as mais de 50 obras prometidas e iniciadas em 2004 fossem concluídas.

Promete, se elege e depois tenta cumprir. Aparentemente esta tem sido a postura de dos governantes do nosso município em períodos de eleição.

Após as eleições de 2004 mais de 50 obras foram paralisadas na Região Oceânica. Felipe Peixoto enviou diversos requerimentos ao Poder Executivo solicitando informações sobre o motivo das paralisações e quando elas seriam retomadas. Não houve resposta, apesar do Executivo ter obrigação legal em fornecer as informações solicitadas. Felipe não teve alternativa: entrou com denuncia formal junto ao Ministério Público.

A situação se repetiu novamente nas últimas eleições. Segundo notícias do jornal “O Globo” de 22 de outubro relatam, em que a EMUSA, informou que existem diversas obras de parceria sendo realizadas e que não é possível disponibilizar o material para todas ao mesmo tempo. Declaração típica de quem trabalha sem planejamento.

Neste ultimo domingo, também pelo mesmo jornal, foi publicada carta de um eleitor, informando que “a obra de canalização de esgoto em Santa Rosa, que começou a ser realizada com o apoio de um candidato a deputado estadual, agora está completamente parada”.

Esse tipo de postura, tão criticado pelo discurso ético do PT quando não estava no poder, vem se tornando freqüente nos períodos de eleição, na ansiedade de eleger seus candidatos. O Governo promete mais do que tem condições de cumprir. Essa prática só acarreta prejuízos aos cofres públicos, além de gerar uma profunda frustração nos moradores e aumentar o descrédito nos políticos.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM