A agenda desta terça-feira, 4, do candidato a prefeito pelo PSB, Felipe Peixoto, foi destinada a atividades internas, a maioria no Comitê de campanha, no Centro de Niterói. Além de dar continuidade a reuniões políticas com correligionários e vereadores eleitos pela coligação Cidade Limpa (Bruno Lessa, Carlos Jordy e João Gustavo), Felipe gravou o programa eleitoral que recomeça sexta-feira, 7, em emissoras de rádio e televisão, e ainda realizou encontros com equipes de coordenação de campanha e até com integrantes do Comitê de Mulheres do PSB. No início da noite concedeu entrevista ao vivo à BandNews FM.
Nas reuniões, Felipe destacou como um dos principais desafios o combate à corrupção e anunciou que, com o seu candidato a vice, o delegado da Polícia Federal Antônio Rayol, requisitou junto ao TRE a presença de tropas federais para reforçar a segurança no dia da votação.
– É inadmissível que aconteçam situações como as que ocorreram na Zona Norte no domingo. Esperamos que nosso pedido seja aceito para que o processo democrático possa acontecer com tranquilidade – disse o candidato do PSB.
Panfletos falsos – Felipe repudiou mais uma vez o derrame de panfletos falsos com a sua imagem e o número de um candidato a vereador em Maricá. “Um absurdo que teve como objetivo denigrir a imagem da minha campanha. Eu mesmo fui ao local e verifiquei esse absurdo. Um material grotesco, com uma foto utilizada na campanha passada, que nada tem a ver com o nosso atual material. Nós fizemos a notificação e esperamos o resultado das investigações – adiantou.
Entrevista – Na entrevista a Bandnews, Felipe enfatizou que seguirá neste segundo turno ouvindo as pessoas nas ruas, interagindo com a população, apontando os erros da atual gestão e apresentando propostas da aliança Cidade Limpa, em especial, as voltadas à segurança pública, maior demanda da sociedade.
– Nos colocamos como alternativa à população insatisfeita com a velha política, que deixou claro nas urnas a rejeição à atual administração. Seguimos apresentando nossas propostas, como a atuação efetiva da prefeitura na redução dos índices de criminalidade de forma emergencial, trabalhando com o Estado para aumentar o efetivo de policiais nas ruas. Entre as ações, vamos enxugar a máquina a partir de um estudo para a readequação de secretarias – adiantou.