Evento reúne mais de 90 mil profissionais de 34 países
Termina nesta sexta-feira, dia 22, a Hospitalar 2015, maior evento de saúde nas Américas iniciado dia 19, reunindo em São Paulo mais de 90 mil profissionais de 34 países. Um dos destaques da diversificada programação foi o II Congresso Design & Operação: Hospitais, Metrópoles da Saúde, realizado nos dias 20 e 21, com palestras sobre assuntos atuais, como hospitais inteligentes, resultados da administração de Organizações Sociais e outras tendências da saúde. Um dos painéis foi “Orçamento e Eficácia do Sistema de Saúde: Com ou Sem as Organizações Sociais”, apresentado por quatro palestrantes, entre eles Felipe Peixoto, secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, onde o modelo começou em 2011.
– A saúde e os pacientes não podem esperar. As necessidades são sempre maiores que os recursos disponíveis. Por isso, precisamos de gestão – disse Felipe Peixoto, que dividiu a fala com Tiago Velloso, assessor-chefe de gestão da SES.
O painel contou também com palestras de Wilson Pollara, secretário-adjunto de Saúde do Estado de São Paulo (que tem administração de OSS desde 1998), e de André Guanaes, superintendente técnico-científico do Instituto Sócrates Guanaes (ISG). A mediação foi feita por Lauro Miquelin, diretor da L+M, Gestão, Espaço e Tecnologias em Saúde, empresa organizadora do congresso.