Projeto de Lei de Felipe Peixoto veda cobrança de tarifa extra para embarque de bicicletas em transportes públicos intermunicipais

Proposição incentiva a promoção de políticas públicas na área da mobilidade

No intuito de somar nas políticas públicas voltadas à mobilidade, o deputado estadual Felipe Peixoto (PDT) ingressou na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta quarta-feira, 21, com Projeto de Lei que veda, no âmbito do transporte público intermunicipal do Estado, a cobrança de tarifa extra (ou superior àquela normalmente cobrada aos usuários) em razão do embarque de bicicleta.

A proposição justifica-se pelo contrassenso em tanto se falar em políticas públicas voltadas à mobilidade e onera-se quem opta pela bicicleta como principal meio de locomoção.

“A realidade que hoje encontramos é que o ciclista, além da tarifa normalmente cobrada ao usuário, tende a pagar uma tarifa específica pelo embarque da sua bicicleta ou uma tarifa diferenciada”, justifica o deputado.

Por Leonardo Scheuer

 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM