Projeto de Lei do deputado Felipe Peixoto determina que podas ou derrubadas de árvores sejam precedidas de análise técnica

Proposição pede ainda que a ação receba permissão de órgão ambiental

O deputado estadual Felipe Peixoto (PDT) ingressou na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta terça-feira, 20, com Projeto de Lei que determina que podas ou derrubadas de árvores feitas por concessionárias de serviço público com atuação no estado sejam precedidas de análise técnica e permissão de órgão ambiental.

Dentre as especificações da proposição, caso fique comprovado que a poda ou a derrubada seja desnecessária ou arbitrária, será aplicada ao responsável multa a ser definida pelo órgão de fiscalização.

Caso importe no comprometimento do elemento arbóreo, a concessionária será obrigada a compensar o dano com o plantio de mudas da mesma espécie, mediante prévia avaliação do órgão ambiental competente, que também deverá indicar o local do plantio.

A proposição do deputado Felipe Peixoto foi enviada à Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Alerj por meio do Sistema de Proposições Legislativas.

Por Leonardo Scheuer

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM