Professor de destacou na área da educação brasileira
O deputado estadual Felipe Peixoto (PDT) ingressou na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta terça-feira, dia 20, com indicação ao governador Luiz Fernando Pezão, para que adote as medidas cabíveis no sentido de nomear uma escola estadual em homenagem a Benno Sander, que teve presença destacada na educação pública brasileira, como professor titular da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal Fluminense (UFF).
“Benno Sander muito se destacou na área da educação brasileira. Teve mais de uma centena de trabalhos acadêmicos publicados, incluindo conferências nacionais e internacionais sobre Educação e Ciências Sociais. Por todo o seu histórico e seu currículo, é mais que merecida e justa essa homenagem”, justifica o deputado.
Histórico – Benno Sander iniciou sua carreira profissional como professor e vice-diretor do Instituto Abel, entre 1958 e 1965. Foi também diretor de Pós-Graduação da Unilasalle, entre 2002 e 2005. Foi professor titular da Universidade de Brasília e da Universidade Federal Fluminense. No exterior, foi professor da Universidade de Harvard, da Universidade del Valle na Colômbia e da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO) em Buenos Aires. Foi Consultor Internacional em Educação e Ciências Sociais, e funcionário internacional da Organização dos Estados Americanos (OEA) de 1970 a 2000.
Por Leonardo Scheuer