Medida pretendida pede ainda a ampliação da unidade do Fonseca
O deputado estadual Felipe Peixoto (PDT) propôs nesta terça-feira, 15, indicação ao Detran, para que adote medidas cabíveis de ampliação do atendimento na unidade do Fonseca, em Niterói, assim como a instalação de um novo Posto de Identificação Civil próximo ao Centro da cidade.
A indicação está baseada na matéria divulgada no jornal O Globo no último dia 13, sobre a problemática de filas para marcar vistorias no único posto do Detran em Niterói, onde o número de agendamentos chega a mais de 400 carros por dia, sendo 50 deles com retorno de exigências. A cidade conta, atualmente, com mais de 260 mil veículos registrados.
“A unidade que temos em Niterói é, de fato, muito pequena para atender a tamanha demanda de estacionamento para todos que vão ao posto, contando que o local não faz somente vistorias, mas presta atendimento de Habilitação e Identificação Civil”, justifica o deputado Felipe Peixoto.
Identificação Civil – Só para agendamento e retirada de Carteiras de Identidade, por exemplo, a demanda diária chega ser de mais de mil pessoas para poucos atendentes disponíveis, o que prejudica a eficiência dos serviços prestados.
“É de extrema importância a abertura de outro posto em Niterói assim como a contratação de mais vistoriadores e auxiliares técnicos, no intuito de ampliar o atendimento e a melhoria na prestação do serviço”, finalizou.
A indicação deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado.
Por Leonardo Scheuer