Volta das rondas e blitz semanais foram algumas das reivindicações
Durante reunião realizada no dia 09, na sede da Câmara de Segurança da Região Oceânica (CSRO), os moradores solicitaram o aumento do efetivo de policiais para a Região Oceânica, retorno da ronda pelos bairros e das blitzes durante a semana, ampliação, além da ocupação da cabine do Trevo de Piratininga com policiais e viaturas. Segundo o presidente da CSRO, Renan Lacerda, as demandas foram levantadas em reuniões com associações de moradores e condomínios.
Comerciantes afirmam que restaurantes e até os quiosques estão fechando mais cedo devido à falta de segurança.
O comandante da 1ª Cia da Região Oceânica, tenente Diego afirmou que até fevereiro a região deve ter um aumento de 50% em seu efetivo. E que, além disso, está estudando do Projeto VIP, já que não o conhecia, para o quanto antes dar continuidade. Com relação ao ponto eletrônico, que alguns moradores disseram não estar funcionando, o tenente esclareceu que existe um problema sim, no aparelho, mas que as viaturas continuam fazendo o roteiro ao menos duas horas por dia.
Estiveram presentes ao encontro o secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim; a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa; o administrador da Região Oceânica, Carlos Boechat; o presidente da Câmara de Segurança da RO, Renan Lacerda; o comandante da 1ª Cia do 12º BPM na Região Oceânica, tenente Diego, além de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói, de bancos privados e das associações de moradores locais.