Niterói foi o município escolhido como ponto de partida e as obras começam em 25 ruas de Piratininga
No início da noite desta segunda-feira (16/09), foi dada a largada para o início das obras do programa Bairro Novo, iniciativa do Governo do Estado, que vai beneficiar com microdrenagem, asfaltamento, calçadas e meio-fio, mais de 140 ruas da Região Oceânica. Em Piratininga, 25 logradouros serão contemplados, começando pela Orestes Barbosa, antiga Rua 15.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, destacou que a obra é um grande avanço para a Região Oceânica, muito aguardada não só pelos moradores, mas por todos que frequentam o local.
“Este é um investimento muito importante para Niterói. Quem mora na Região Oceânica quer ruas pavimentadas e melhores condições na qualidade de vida. E, para isso, está sendo lançado, hoje, um plano de drenagem completo que vai mudar a realidade na urbanização dessas ruas”, afirmou.
O vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, também falou sobre a expectativa dos moradores por estas intervenções.
“Há muito o Governo do Estado insiste em projetos de pavimentação para a Niterói. E fico muito feliz por começarmos este programa tão importante que é o Bairro Novo em Piratininga, onde tenho muitos amigos e de onde trago boas lembranças. Vejo Niterói como uma cidade muito próspera e é preciso investir para dar certo”, destacou Pezão.
Para a realização do programa Bairro Novo na Região Oceânica, o Governo do Estado está investindo mais de R$ 80 milhões em recursos, do total de R$ 1,2 bilhão em obras de infraestrutura, que vão gerar cerca de 400 empregos. Niterói foi o município escolhido para ponto de partida do programa e as intervenções começam hoje (17/09). A expectativa é que tenham duração de 18 meses.
Além de Piratininga, o projeto inclui também os bairros de Boa Vista, Cafubá, Camboinhas, Jardim Imbuí, Itaipu, Peixoto e Vale Feliz.
Por Leonardo Scheuer