O projeto tem o apoio do prefeito Cláudio Valente e da vereadora Vânia Brizola
Os aquicultores familiares do município de Miguel Pereira, na Região Centro-Sul Fluminense, vão receber apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, através da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj).
A reunião organizada pela vereadora de Miguel Pereira, Vânia Brizola (PDT), foi realizada na última quarta-feira (29/05) e contou com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, e do prefeito de Miguel Pereira, Cláudio Valente (PT).
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, através da Fiperj, vai colaborar com apoio de técnicos qualificados para orientação e cursos de capacitação dos aquicultores.
– Nossos técnicos estão à disposição da prefeitura para iniciarmos o trabalho. Estamos levando os extensionistas até o interior para atender diretamente o produtor rural. São profissionais qualificados e recém-concursados que vão procurar estimular a atividade aquícola no interior – explicou o secretário Felipe Peixoto.
O prefeito Cláudio Valente ficou animado com a parceria.
– Esse projeto é exatamente o que nosso município precisa. Queremos ajudar os aquicultores artesanais, que são os que mais precisam de auxílio. Com esta parceria eles poderão aumentar sua produção e, assim, gerar mais renda para suas famílias – disse Valente.
A vereadora de Miguel Pereira, Vânia Brizola (PDT), destacou sua luta pelos aquicultores de seu município.
– Organizei esta reunião porque sei do esforço dos aquicultores fazem para sobreviver. Acredito que esta parceria garantirá melhores condições de trabalho e benefícios para nossos aquicultores familiares – acredita Vânia Brizola.