Informações foram passadas durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública
O Conselho Comunitário de Segurança de Niterói realizou nesta quinta-feira, 31, mais uma de suas reuniões mensais. Um dos primeiros temas abordados foi à ativação do Instituto Médico Legal (IML), localizado no Barreto. Presente a reunião, a diretora e perita criminal do IML de Tribobó, Martha de Souza, afirmou que a ativação do IML do Barreto está prevista para abril.
“A ativação do IML será muito importante não só para o município, mas também para as pessoas que trabalham nessa área, porque estamos todos sobrecarregados. São muitas cidades para apenas um IML, 40% da demanda é só de Niterói”, declarou.
Outro assunto discutido na reunião foi em relação à obra da 81º DP, que está em reforma e vai ser transformada em Delegacia Legal. De acordo com o titular, delegado Gabriel Ferrando, a inauguração está prevista para maio ou junho. Segundo ele o foco da delegacia, no momento, está em acabar com o roubo de veículos na Região Oceânica.
Também presente a reunião o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto agradeceu o convite e afirmou que sempre que for convidado estará participando das reuniões. Para Felipe essa é a melhor maneira de buscar soluções para os problemas da cidade, ouvindo a população.
O presidente do Conselho Comunitário, Leandro Santiago, aproveitou a ocasião para agradecer Felipe Peixoto pela sala, cedida por ele, no prédio onde funciona a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, que a partir desse mês abrigará a sede administrativa do Conselho Comunitário de Segurança.
O espaço será entregue com computadores, acesso à internet, ar condicionado e geladeira. Para o secretário Felipe Peixoto, a instituição de uma sede vai fortalecer a atuação do Conselho na cidade.