Sedrap e Defesa Civil estabelecem parceria para identificar ameaças naturais

A Secretaria oferecerá ferramentas para a Defesa Civil estadual formar uma rede de informações georreferenciadas

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, recebeu hoje (21/01) o diretor da Escola de Defesa Civil (ESDEC), tenente-coronel Paulo Renato Vaz, na sede da Secretaria em Niterói. O oficial apresentou ao secretário um mapa de ameaças naturais do Estado do Rio de Janeiro – estudo reconhecido pela ONU como uma das experiências mais significativas para a redução dos riscos de desastres na América Latina e Caribe.

Felipe Peixoto propôs ao tenente-coronel Paulo Renato Vaz uma parceria. A Secretaria oferecerá ferramentas para a Defesa Civil estadual formar uma rede de informações georreferenciadas, já com base em seu estudo, a fim de localizar pontos de deslizamentos, enxurradas, enchentes, alagamentos, estiagens entre outros riscos.

– A proposta é ter um banco de dados com o mapeamento de todos os 92 municípios do Estado do Rio. Não podemos, em uma situação de crise, nos basear nas informações do Google. É imprescindível termos informações completas, desde a capital até das comunidades isoladas no interior – acredita Felipe Peixoto.

O projeto será apresentado às Defesas Civis municipais no 2° Encontro Estadual do Marco de Ação de Hyogo, que acontecerá às quintas-feiras dos meses de março e abril.

 Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM